POLÍCIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE AGREDIR CÃES EM CAMPOS DOS GOYTACAZES

Um homem foi preso neste domingo (13) em Campos dos Goytacazes acusado de cometer crime de maus tratos contra seis cachorros no interior da residência no bairro de Goytacazes. Policiais chegaram ao local após uma denúncia feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

Segundo os agentes, a denúncia mencionava que na Rua Coronel Barros, um morador capturava cães nas ruas e os levava a sua residência. Ainda de acordo com a informação do Linha Verde, o mesmo agredia os animais diariamente, chegando inclusive a mata-los. Cumprindo então ordem de policiamento a fim de averiguar a situação, policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano foram ao local, onde encontraram seis animais vivendo em um lugar insalubre, sem água ou comida, além de terem tido acesso à vídeos mostrando a agressão que os cachorros eram submetidos, inclusive com fotos de um desses cães que foi jogado na calçada da residência. 


A equipe da 3ª UPAm então solicitou a presença da perícia, que após atestar a situação de maus tratos aos animais, prenderam em flagrante o acusado, que foi encaminhado à 134ª DP para ser conduzido à audiência de custódia. Todos os seis cachorros foram apreendidos e ficarão sob a responsabilidade do Centro de Zoonozes de Campos dos Goytacazes.

Vale salientar que maltratar animais é crime segundo o artigo 32 da lei 9605/98. Desde o início do ano, o programa Linha Verde já recebeu cerca de 10 mil denúncias sobre maus tratos contra animais em todo o Estado do RJ.

Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd). Fonte: Disque Denúncia


Postagem Anterior Próxima Postagem