LÉO PELANCA É REELEITO EM ITALVA COM VOTAÇÃO HISTÓRICA

A pesquisa realizada pela NCF News Marketing e Publicidade acertou que Léo Pelanca seria reeleito em Italva, quando apontava o prefeito com 78,94% dos votos válidos. A vitória de fato veio, mas com um índice ainda maior, 83,54%. Com 7.796 votos, Pelanca bate um recorde no município com a maior votação da história de Italva. Alcirley Lima, segundo colocado, conquistou apenas 1.356 votos, 14,53% do eleitorado. Em terceiro ficou Claudinei Melo com seus 180 votos (1,93%).

Pouco antes das 19h deste domingo, o TRE/RJ já havia apurado 100% das urnas e confirmado a reeleição de Léo Pelanca, que terá a partir de 2025 Plínio Fernandes como seu vice-prefeito. Outro feito de Léo Pelanca nesta eleição. Elegeu os 9 vereadores dentre os candidatos dos partidos aliados. O MDB elegeu 3; Lucas Chupeta, Claudioney Mesquita e Jocimar Fio. O Republicanos elegeu Joel Enfermeiro e Fernando Pintor. O Solidariedade fez Victor Mota e Bruno de Nango. Já o PL elegeu Dinho Fagundes e Elizinho Marinho. Na próxima legislatura, Antônio Elias e Arthur Moreno perdem as cadeiras.

Ao todo Italva teve 9.801 votos, sendo 9.332 válidos, 300 nulos e 169 em branco. Foram 2.345 abstenções.

Após a confirmação dos resultados, os eleitos fizeram carreata pela cidade que culminou em um show de Mateus Melo no espaço ao lado do Centro poliesportivo Elias Ancelmé.



Postagem Anterior Próxima Postagem