Italva tem o quarto vereador mais votado em percentual do Estado do Rio de Janeiro. O vereador reeleito Dinho Fagundes (PL) obteve 9,5% dos votos válidos do município, o que lhe garante a 4ª maior votação do estado calculada pelo número de eleitores.
Dadinho de São José de Ubá (13,62%), Ricardo Latini de São Sebastião do Alto (9,99%) e Claudio Paulanti de Varre Sai (9,87%) são os que aparecem nas três primeiras posições.
Dinho Fagundes irá para seu segundo mandato consecutivo na Câmara de Vereadores de Italva, sendo o mais votado do município com uma marca histórica de 908 votos. Ele bateu seu próprio recorde de 2020, quando também teve a maior votação naquele ano com 697 votos.
Dinho Fagundes foi reeleito no palanque do Prefeito Léo Pelanca e atualmente é 2º Vice-Presidente da Câmara e deve permanecer no mesmo cargo no próximo mandato, já que faz parte da nova mesa anunciada pelo grupo de cinco vereadores liderado pelo vereador Victor Mota, escolhido para ser o novo presidente. A eleição da mesa ocorre na sessão de posse no dia 1º de janeiro.