A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Italva, Ângela Souza, divulgou nesta segunda-feira (19/08) que a Casa Lar do município, que será brevemente inaugurada, receberá um nome escolhido pelos trabalhadores do SUAS, parceiros e pelo Prefeito Léo Pelanca e a Primeira Dama Adriana Guimarães. Rebeka Pereira será o nome dado à Instituição de Acolhimento, que ficará assim denominada, Casa Lar Rebeka Pereira.
Menina falecida recentemente em Italva, Rebeka foi filha de Luciano Pereira Carvalho e Rosilane da Silva Borges Pereira, vítima de um câncer raro de origem muscular (Sarcoma) de alto grau, que gerou um longo período de tratamento. Ela era aluna da rede municipal de ensino.
“Essa menina não só nos conquistou na Secretaria de Assistência Social como também na Secretaria de Saúde, com sua resignação ao tratamento, brilho no olhar e encanto no sorriso e seu jeito muito amável de interagir. Nossa homenagem à essa criança de apenas 10 anos, meiga, carinhosa e sobretudo encantadora, que certamente está nos braços do Pai em uma nova morada, onde não há mais dor e nem sofrimento. Nosso desejo é eternizar a imagem dessa pequena grande menina em nossas lembranças através da Casa Lar, cujo objetivo é acolher crianças e adolescentes em situação de medida de proteção, risco pessoal, social e de abandono”, escreveu Ângela.
Os pais da Rebeka, muito emocionados, manifestaram de forma extensiva o agradecimento a todos que apoiaram a família e fazem esta homenagem. “Temos certeza que você Rebeka, não ficará apenas mais um pouquinho aqui como pediu a Jesus em sonho e sim para sempre nas nossas lembranças e na das nossas crianças e adolescentes da Casa Lar Rebeka Pereira”, concluiu a secretária.