PLANTAS RECÉM COLOCADAS EM OBRA PÚBLICA SÃO FURTADAS EM CARDOSO MOREIRA

 
Na madrugada desta quinta-feira (20/06), foram furtadas duas palmeiras do paisagismo do novo ginásio da Praça Tiradentes em Cardoso Moreira que foram plantadas nesta quarta. A obra está em fase de finalização e após o ocorrido, a prefeitura da cidade soltou nota sobre o assunto. 

A Secretaria de Ambiente junto com a Secretaria de Projetos passou ontem o dia todo fazendo esse paisagismo e ele não durou um dia sequer. Infelizmente ainda existem pessoas que insistem em destruir todo o patrimônio público e as coisas que são feitas para o bem comum, para o bem de todos. Informamos que as devidas providências já estão sendo tomadas junto às autoridades competentes, pois atitudes criminosas como essa não podem ficar impunes e não ficarão. Pedimos à população que nos ajude a cuidar daquilo que é de todos os cardosenses. Vamos nos conscientizar, zelar pelo patrimônio público e assim teremos sempre uma cidade cada dia melhor para se viver”. 

A prática é crime, conforme a Lei 9605/98, que se refere a crimes ambientais. “O artigo 49 da referida lei afirma que 'destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade alheia' pode render detenção de três meses a um ano e/ou multa. No caso em que não tenha havido intenção de provocar o dano (conduta culposa), a pena é de um a seis meses ou multa”, 



Postagem Anterior Próxima Postagem