Policiais Civis da 148ª DP de Italva, com apoio da 4ª CIA da Polícia Militar, cumpriram nesta segunda-feira (04/03), por volta das 11h, mais uma etapa da operação Italva Segura. Dando continuidade às investigações do furto ao Colégio Glicéryo Salles em Italva, que recuperou na semana passada uma caixa de som, os agentes estiveram em três novos alvos no município.
Em um dos locais foi apreendida uma bermuda que foi usada no furto. O suspeito confessou o delito e informou onde estaria o notebook. Em ato continuo, os policiais civis recuperaram o aparelho do colégio. Em outro alvo foi encontrada uma munição de .762 intacta e uma de .32 deflagrada.
As diligências ainda estão em andamento. Por enquanto nenhum preso, mas com as recuperações dos materiais furtados e a confissão de alguns envolvidos, a investigação se encaminha para o encerramento e envio ao Ministério Público e à Justiça para as medidas cabíveis. Um dos alvos seria um menor de idade, ex-aluno do colégio. Foi na casa dele que foram encontradas as munições. O notebook já foi entregue ao colégio, conforme registro abaixo.