Na manhã desta sexta-feira (20), por volta das 07h15, a polícia de Cardoso Moreira foi acionada por um cidadão que compareceu ao DPO da cidade com informações alarmantes. O popular relatou que durante a madrugada, um furto havia ocorrido na Escola Municipal Crispin Santana Madeira, localizada em Dr. Mattos, região rural de Cardoso Moreira.
Segundo o denunciante, ele testemunhou um jovem suspeito entrando em um ônibus escolar na localidade, que seguiria em direção a sede do município, com dois ventiladores em mãos. Rapidamente os PMs abordaram o coletivo na entrada da cidade.
A abordagem revelou um menor de idade de 17 anos com os dois ventiladores. A diretora da escola confirmou a identificação dos ventiladores como propriedade da unidade escolar. Ela informou também que outros itens haviam sido furtados juntamente com os ventiladores.
A polícia, então, conduziu o menor até sua residência na estrada Dr. Mattos, onde foram atendidos pela mãe dele, que já estava ciente da situação e entregou os bens furtados da escola. Os itens recuperados na residência do menor incluem dois ventiladores, duas mesas de madeira, um roteador, uma cadeira de madeira, um jogo de xadrez e cinco caixas de lápis de cor.
Na escola, um funcionário relatou que, ao chegar por volta das 06h do mesmo dia, encontrou as duas salas de aula reviradas e uma janela arrombada. Uma marreta e uma chave de fenda foram encontradas do lado de fora da janela, indicando o método utilizado para o arrombamento.
O menor foi conduzido para a 148ª delegacia acompanhado de sua mãe onde foi autuado por furto, ouvido e liberado. Fonte: Cardoso Moreira News