Uma moradora da localidade de Doutor Mattos em Cardoso Moreira procurou a imprensa local e relatou o envenenamento de gatos e cachorros que vem ocorrendo.
A mulher contou que na semana passada alguns animais morreram por envenenamento e na manhã desta quarta-feira (09) sua cachorra, que estava grávida, apareceu morta no quintal de sua casa. A moradora também destacou que os animais são encontrados mortos com frequência no local. “Infelizmente não é de hoje que isso vem acontecendo aqui”, disse.
Sem saber quem poderia ter distribuído o veneno e em qual momento, ela explicou ser difícil apontar o responsável, porque a pessoa pode estar fazendo isso no período da noite ou pela madrugada. "Eu amo os animais e cuido deles. Tenho alguns gatos em casa e estou com medo que eles possam ser envenenados. Estou triste e indignada com a situação", desabafou.
Em agosto de 2022 muitos animais domésticos entre cães e gatos foram envenenados em Doutor Matos. Na época a Polícia Militar (PM) foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado, mas ninguém foi preso.
O crime de maus–tratos,
ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou
exóticos, é punido com pena de três meses a um ano e multa para o autor. O
morador que tiver seu animal envenenado deve procurar a 148ª delegacia em Italva
para fazer a ocorrência e ajudar nas investigações para que o culpado ou
culpada seja encontrado (a). Cardoso Moreira News