POLÍCIA CIVIL FARÁ FISCALIZAÇÃO PARA COIBIR MOTOS IRREGULARES DURANTE O ITALVA MOTOFEST

Nos dias 04 e 05 de agosto acontecerá o 1º Italva MotoFest, encontro de motociclistas que promete atrair participantes de todo o Estado e fomentar consideravelmente a economia da cidade, mas para motociclistas participarem sem dor de cabeça será preciso estar de acordo com a legislação vigente. 

A 148ª DP de Italva informou nesta segunda-feira (24/07) que agentes de segurança irão fazer a fiscalização durante o evento, especialmente nas motos “barulhentas” que usam o chamado Torbal ou cano de descarga adulterado. O objetivo da polícia é garantir a segurança dos cidadãos bem como coibir as irregularidades.

Também é bom lembrar que transitar com veículo automotor sem placa ou sinais adulterados agora é crime inafiançável. Portanto, se pretende participar do evento em Italva procure estar com tudo em ordem, inclusive habilitação e documentos em dia.

MAS O TORBAL É PROIBIDO?
O artigo 98 da Lei de Trânsito deixa claro que “nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica”, incluindo mudanças que afetem os índices de emissão de poluentes e ruído. A troca da descarga da moto também pode ser enquadrada pelo artigo 230 do CTB, que afirma que: Art. 230. Isso sem contar as leis ambientais que versam sofre ruídos excessivos.

Postagem Anterior Próxima Postagem