A localidade de Dr. Matos em Cardoso Moreira recebeu na última sexta-feira (07), a sua nova Unidade Básica de Saúde, a UBS Vinicius Florido Robaina. O novo prédio público foi projetado pela Secretaria Municipal de Projetos e Desenvolvimento e possui uma recepção confortável, consultório médico, uma sala de fisioterapia, uma sala de curativo, copa e banheiros com acessibilidade. A nova UBS é totalmente moderna e equipada, proporcionando aos pacientes o maior conforto e comodidade.
A cerimônia de inauguração da unidade foi marcada pela emoção, com a presença da família de Vinicius Florido Robaina, que foi presenteada com um quadro que tem a foto do saudoso jovem que dá nome ao local. Vinicius foi criado na localidade de Baú, área rural próxima a Dr. Matos. Ainda jovem, teve sua vida abreviada por um acidente e agora, teve seu nome eternizado na Unidade Básica de Saúde.
No ato de entrega do presente, a Prefeita Geane Vincler destacou a importância da família para a realização daquele projeto. "Eu pedi a minha equipe para que trouxesse uma homenagem a vocês, Mariná (mãe de Vinícius) e Barão (pai de Vinícius), em forma de agradecimento por terem nos doado esse presente, que foi o terreno para construirmos a UBS de Dr. Matos.
Essa UBS, que
a população sonhava há aproximadamente 18 anos. Hoje estamos entregando essa
unidade novinha porque vocês tiveram o desejo no coração de nos doar este terreno.
Nós agradecemos por sua bondade. Muito obrigada!”, declarou a prefeita.
A UBS faz parte do pacote de obras do Programa Realizando Sonhos, que consiste em uma série de investimentos que estão sendo realizados pela prefeitura e coordenados pela Secretaria de Projetos. Essa obra representa um investimento de R$250.00,00 do Governo Federal, por meio de Emenda Parlamentar do ex-Deputado Federal Professor Joziel, que esteve presente na cerimônia de inauguração e falou de sua alegria em ver a obra concluída.
"É uma honra estar
com vocês neste momento único e que marca a história de Cardoso Moreira.
Lá em Brasília, quando a prefeita entrou no meu gabinete com o projeto em mãos
e nos fez o pedido, eu disse a ela que poderia confiar que iria acontecer”,
concluiu o ex-deputado. Secom/PMCM