O jovem italvense Vanderson Silva (Vandinho) participou de
audiência pública no plenário da ALERJ a convite do Deputado Estadual Danniel
Librelon, Presidente da Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas e Dependentes Químicos em Geral. Vandinho representou o interior do estado.
Foi debatido sobre os canabinoides sintéticos K2, K4 e K9, que têm sido motivo de destruição na vida de dependentes e suas famílias. Foi frisado a importância da prevenção às drogas para todas as idades. A comissão conscientizou que é melhor cuidar das crianças do que remendar um adulto. Só quem é pai e mãe ou tem algum familiar que é dependente químico entende a luta que é.
Estiveram presentes os Deputados Rodrigo Amorim e Fred Pacheco. Os Vereadores Allan Cruz (Meriti), Ana Luz (Queimados), Rogério Amorim (Rio de Janeiro) e Claudinei Siqueira (São Gonçalo), o Diretor do Departamento Geral de Polícia Técnico-Científica da Polícia Cívil Márcio Pereira de Carvalho, o Tenente Coronel Carlos Eduardo Pimenta, Coordenador Estadual do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), o secretário sobre álcool e drogas do Município de São Gonçalo Wanderson Dias, a Subsecretária de Prevenção à Dependência Química Mariléia de Paula, o Secretário adjunto de Cuidados Especiais Guilherme Bussinger, o médico especialista em dependência química Marcelo Ribeiro de Araújo e Deborah Folly, E representando a Vereadora Tania Bastos (Rio de Janeiro).
Na foto Vandinho, Daniel Librelon e Michel
Santos (parceiro do mandato de Librelon e grande liderança da juventude do estado). Cardoso Moreira News