Mudança no Palácio Guanabara e na Assembleia Legislativa (Alerj). Nesta quarta-feira (29), o governador Cláudio Castro mandou publicar no Diário Oficial a portaria de exoneração do deputado Chico Machado do cargo de secretário de Governo. Em seu lugar, foi nomeado o ex-prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi. Chico Machado, que volta para a Alerj, disse, entretanto, que a troca de posição com Rossi foi tranquila, já que o ex-prefeito era seu suplente no Parlamento.
Chico Machado afirmou que a mudança decidida pelo governador vai ao encontro de seus interesses, já que precisa estar mais próximo de sua base eleitoral em Macaé, onde tem pretensões de disputar as eleições à prefeitura local em 2024. “Está tudo em casa. Bernardo é meu suplente e meu amigo. Foi uma troca em clima de absoluta tranquilidade”.
Bernardo Rossi enfatizou que tem tarefas importantes na pasta de Governo, como a articulação política com os parlamentares estaduais e as operações Lei Seca e Segurança Presente. "Quero agradecer ao governador pela confiança. Estou aqui para ajudá-lo na relação com os colegas deputados. E também para ajudar nosso amigo Rodrigo Bacellar, presidente da Casa, na articulação com o Palácio Guanabara", afirmou.