O Deputado Estadual Jair Bittencourt (PL) retirou sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) nesta quinta-feira (02), pouco antes da eleição que aconteceu no Palácio Tiradentes.
"Muita gente deve achar que há divergência pessoal com Bacellar. Muito pelo contrário. Temos muito respeito um pelo outro. O que aconteceu de poucos dias para cá é simplesmente o andamento da vida pública e da política", disse Bittencourt. A disputa estava acirrada com Rodrigo Bacellar, também do PL. A votação, então, aconteceu por chapa única.
Jair discursou antes do pleito e reafirmou seu apoio ao
Governador Cláudio Castro e ao então futuro Presidente da Alerj, seguindo-se então a votação que culminou na eleição de Rodrigo Bacelar,
o preferido do governador para o cargo. Com o placar de 56 votos favoráveis a 13 abstenções, Bacellar será o primeiro deputado campista a presidir a casa.
"Tenho um orgulho imenso das minhas raízes, do meu interior, da minha cidade de Campos, e de saber que o "lamparão" chegou ao poder. O dia de hoje marca a conclusão de um longo e difício processo eleitoral, que resulta na posse dos representante escolhidos pelo voto popular para defender nesta casa os legítimos interesses de seus eleitores.Hoje é um ponto de chegada, mas também um ponto de partida..." disse Rodrigo em seu discurso de posse.
A Mesa Diretora ficou assim: Vice-presidentes Brazão (União), Tia Ju (REP), Zeidan (PT) e Célia Jordão (PL). Já os secretários são Rosenverg Reis (MDB), Pedro Ricardo (PROS), Franciane Motta (União) e Giovani Ratinho (SDD), além dos vogais Índia Armelau (PL), Dr. Deodalto (PL), Valdecy da Saúde (PL) e Renato Miranda (PL)