Policiais Militares faziam patrulhamento na noite desta quarta-feira (18/01) na BR 356 na Boa Vista em Italva quando abordaram um veículo Fiat Uno com dois ocupantes.
Após buscas foi encontrado no interior do veículo um revólver calibre 32 sem munição. Não foi apresentada documentação de registro ou porte da arma. Os suspeitos, de 54 e 47 anos, foram conduzidos à 148ª DP para a apresentação dos fatos. Na distrital constatou-se que um dos suspeitos tinha a seu desfavor um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da Comarca de Italva/Cardoso Moreira.
A guarnição então se deslocou até sua residência, onde os PMS foram recebidos por sua companheira de 29 anos que acompanhou as buscas. Em uma estante na sala, dentro de uma lata de leite, foram encontrados três pinos de cocaína e um pino vazio. Já no guarda roupas do quarto foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e ainda dois tabletes enrolados com fita adesiva com pasta base de cocaína.
Todo material e a mulher foram levados para a 148ª DP onde os novos fatos foram apresentados e constatou se tratar de 2.045,70kg de pasta base de cocaína e 8,20 gramas de cocaína em pó.
Após apreciação do
delegado, os dois suspeitos foram enquadrados no Artigo 33 da Lei 11343/06 e Artigo
14 da Lei 10826/03, ficando presos a disposição da PCERJ. A companheira de um
dos suspeitos foi ouvida e liberada. Os materiais ficaram apreendidos.