Equipes da Secretaria de Defesa Civil de Campos dos Goytacazes atuaram na localidade de Três Vendas nesta terça-feira (10) e fizeram a vedação da galeria celular sob a BR-356 (Campos-Cardoso) por conta do aumento do nível do Rio Muriaé. A medida é emergencial e preventiva, diante do risco do rio alagar a área onde vivem centenas de famílias.
A ação da Defesa Civil de Campos foi iniciada na quarta-feira da semana passada (04), após medição da “boca” da galeria celular construída no local pelo governo federal. Foi adquirida chapa de aço para a vedação e pedras para a contenção das águas do Muriaé.
"O rio Muriaé transborda em Cardoso Moreira, município mais próximo de Campos e a água vem direto para Três Vendas, podendo atingir as casas de cerca de quatro mil pessoas. O ideal seria termos, no local, uma comporta Flap, que poderia ser fechada em casos de elevação do nível do rio em Três Vendas. Isso, inclusive, vem sendo solicitado há anos pela prefeitura. Como medida emergencial e com o apoio da Coagro, que cedeu a chapa de aço e da Secretaria de Obras com as máquinas, realizamos o trabalho e seguimos acompanhando a situação do Muriaé”, explicou o subsecretário de Defesa Civil Edison Pessanha. J3 News 📸Sheila Leal