Quarenta agricultores familiares entregaram nesta terça-feira (17/01) os envelopes de habilitação e projeto de venda do edital de chamamento público para atender a merenda escolar durante o ano letivo de 2023 em Campos dos Goytacazes. Entre eles estão duas avicultoras Cardosenses.
O evento aconteceu no auditório da Prefeitura de Campos e contou com a participação do Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia Marcelo Feres; da Subsecretária de Gestão Orçamentária e Financeira Carla Patrão e do secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca Almy Júnior.
Ana Paula e Mariana Cozendey são de Cardoso Moreira, trabalham com ovos caipiras, têm aproximadamente 8 mil aves e produzem uma média de 250 a 300 dúzias de ovos diariamente. Escoar toda essa produção não é fácil, por isso, elas resolveram participar do certame.
“A gente vende a produção em mercados locais, em outros municípios, mas a comercialização não é fácil. Ter a certeza de que vamos ter onde entregar os alimentos torna o nosso trabalho mais seguro”, comentou Mariana.
O envio das amostras para
avaliação vai acontecer até esta quinta-feira (19) e o resultado da avaliação
das amostras sairá em 23 de janeiro. A publicação final dos resultados será
feita em Diário Oficial no dia 27 deste mês e a homologação do processo em 15
de fevereiro. A assinatura dos contratos acontecerá em março e o início do
fornecimento em abril deste ano. Fonte: Cardoso Moreira News