O prefeito Léo Pelanca teve as contas relativas ao exercício de 2021 aprovadas por unanimidade pela Câmara Municipal na última sessão do ano que ocorreu na quinta-feira da semana passada (22/12). Em sessão ordinária, os vereadores seguiram a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que em outubro já havia dado parecer favorável referente ao primeiro ano de seu mandato.
Conforme relatório do TCE, a Prefeitura de Italva cumpriu os índices legais e constitucionais nas diversas áreas correspondentes como o investimento mínimo ao aplicar 26,79% e 25,82% em saúde e educação respectivamente, atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal. O prefeito Léo Pelanca comemorou a aprovação com uma publicação em suas redes sociais onde afirmou: "A certeza de um trabalho bem feito".
Na mesma sessão, a Câmara também aprovou as contas do legislativo do município referente ao ano de 2020, quando foi presidida pelo Vereador Jocimar Fio por quase todo o ano. Ele assumiu o comando da Casa em fevereiro quando Alcirley saiu para ser prefeito interino após o afastamento de Margareth Soares.