Ao todo, o estado do Rio de Janeiro concentra 191 vagas para o concurso do INSS. O estado de São Paulo está na segunda posição em relação a oferta de vagas, com 138 posições abertas.
No edital do concurso é possível conferir toda a relação de vagas por município. Embora o concurso tenha mil vagas abertas, o edital prevê a quantidade máxima de cerca de 3 mil aprovados, que podem ser chamados conforme a necessidade futura do INSS. Na prática, isso determina que apenas mil vagas são para início imediato e o restante será colocado na lista de espera para os próximos editais e concursos do órgão.
Segundo o edital, o cargo de técnico de seguro social possui as seguintes atribuições profissionais: atender ao público; assessorar os superiores hierárquicos em processos administrativos; realizar atividades inerentes a reconhecimento de direitos previdenciários e mais. A relação completa das atividades pode ser conferida no edital oficial. 👇
A prova para selecionar os futuros servidores públicos do INSS será realizada no dia 27 de novembro nas 97 gerências regionais do INSS. A duração do exame é de 3h30.
As inscrições para a prova abrem, oficialmente, nesta sexta-feira, 16. Os candidatos devem realizar a inscrição através página oficial do concurso no site da Cebraspe. A taxa de participação do concurso é de R$ 85. Entretanto, é possível realizar um pedido de isenção no pagamento da taxa de inscrição. O período de inscrições vai até o dia 3 de outubro. Maiores detalhes veja no edital.