A Câmara de Vereadores de Italva aprovou por unanimidade na sessão desta quinta-feira (05/05) o Projeto de Lei 892/22 que trata do enquadramento de professores da rede pública municipal. Após anos de luta, a classe finalmente conseguiu tornar realidade a promoção horizontal dos servidores efetivos do magistério municipal.
Para o Presidente da Câmara, Vereador Joel Enfermeiro, a medida é um reconhecimento do atual governo municipal com os profissionais. “É uma alegria estar nesta manhã celebrando essa conquista dos profissionais da educação. Esse reconhecimento é mérito de cada um deles”, ressaltou.
E não é de hoje que o enquadramento por formação vem sendo reivindicado. Há muitos anos que a pauta não sai das discussões e cobranças por parte dos vereadores, que inúmeras vezes compraram a “briga” dos profissionais para que o projeto fosse feito pelo executivo para apreciação da Casa.
Na sessão desta quinta alguns professores estiveram presentes e comemoraram a aprovação do projeto. A ex-secretária de educação Suely Comes, que também compareceu, agradeceu por finalmente ver um sonho realizado. “Hoje me sinto realizada e agradeço primeiramente a Deus e Nossa Senhora e também ao Prefeito Léo Pelanca por sua sensibilidade por reconhecer esse direito, aos vereadores e nossa Secretária de Educação Alda Valéria e sua equipe, que não mediram esforços para que este sonho se tornasse realidade no final de minha carreira. Hoje é só gratidão a todos que de uma forma ou de outra lutaram por nós profissionais da educação”, publicou em sua rede social.
Segundo disse Joel Enfermeiro, o projeto enviado pelo Prefeito Léo Pelanca não encontrou resistência na Casa. “Parabenizo aos servidores do magistério por essa conquista. Algo que lutaram por tantos anos. Esta Casa aprovou por unanimidade porque também era um desejo de muito tempo do Poder Legislativo. Parabéns ao Prefeito Léo Pelanca e aos colegas vereadores por garantirem esse direito a esses servidores. Com certeza essa data fica para a história de nosso município”, finalizou.