FRENTE FRIA À VISTA: MARÇO DEVE TERMINAR COM CHUVA NO ESTADO DO RIO

Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que ainda se afasta lentamente pela costa do Sudeste e reforçadas pela intensificação de ventos úmidos que sopram do mar ajudam formar nuvens muito carregadas sobre o estado do Rio, segundo a Climatempo. A última semana de março deve ser marcada por muita chuva, mas o calor ainda persiste e a sensação será de abafamento sobre todos os municípios ao longo da semana. Nesta terça-feira (29), a frente fria se afasta, mas a circulação de ventos segue deixando o tempo instável no estado.


Já na quarta (30) o volume de chuva diminui e o sol predomina mais sobre todas as regiões do estado no decorrer do dia, mas ainda ocorrem pancadas de chuva isolada sobre todas as áreas, que podem vir com moderada a forte intensidade, com risco de raios e trovoadas. A quarta-feira será o dia mais quente desta semana no Rio de Janeiro, este calor repentino é chamado de “pré-frontal”, aquele que antecede a chegada de uma frente fria.

Na quinta-feira (31), entretanto, uma nova frente fria avança sobre a costa do Sudeste e aumenta as instabilidades. A chuva acontece em vários momentos, com moderada a forte intensidade e o risco de temporais se eleva. Na sexta-feira, com o tempo mais fechado a tendência é de diminuição nas temperaturas. O dia será marcado por céu nublado e chuva frequente em todas as áreas do estado.

SEMANA DAS COLCHAS 
NA MANUANA

Postagem Anterior Próxima Postagem