O Prefeito de Italva Léo Pelanca se reuniu com comerciantes na manhã desta sexta-feira (08/01) para discutir medidas a serem tomadas no enfrentamento ao novo coronavírus no município. O encontro aconteceu no Centro de Treinamento da Emater na Boa Vista e reuniu um bom número de representantes. Após ponderações, ficou acordada a elaboração de um novo decreto, seguindo pedido dos comerciantes e exigindo os cuidados necessários para evitar o contágio. O decreto anterior era válido até o último dia 04, segunda-feira.
O novo decreto (2781/2021), permite que o comércio em geral funcione até às 21 horas. Já bares, lanchonetes, quiosques e similares podem funcionar até às 23 horas. Os estabelecimentos deverão funcionar com sua capacidade de atendimento restrita a 30%, além de manter distanciamento entre os clientes e seguir todas as orientações de higienização. (continua)
Atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como show, passeata, carreata, festas de casamento, aniversários, quaisquer comemorações e afins estão suspensas até 01 de março, bem como a realização de festividades em geral, torneios de qualquer espécie, cavalgadas, encontros, seminários, congressos, caminhadas, reuniões, além de outros eventos com características semelhantes. Essas medidas se aplicam também a imóveis particulares. Outras medidas constam no decreto, que pode ser acessado clicando aqui.
“Precisamos nos engajar e fazer a nossa parte”, afirmou o
prefeito, pedindo para que o comerciante colabore e reforce as medidas de
prevenção, pois caso haja um aumento nos casos, as medidas restritivas serão
retomadas. Fotos: PMI