Devido a pandemia do novo coronavírus, a Defensoria
Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) criou 110 polos remotos para atender a
população por meio do celular, e-mail e WhatsApp, evitando assim o deslocamento
nesse período de isolamento. Em funcionamento desde o último dia 23 de março, a
instituição já atendeu mais de 41 mil usuários a distância, em todo o estado. Nos municípios de Campos dos Goytacazes, Italva e
São Fidélis, os polos remotos da Defensoria Pública estão à disposição da
população por meio dos seguintes canais:
Campos dos Goytacazes
– E-mail: dp.campos.corona@gmail.com
– Telefone: (21) 99737-5634
Italva
– E-mail: dpitalva@gmail.com
– Telefone: (22) 99926-2926
São Fidélis
– E-mail: dpsaofidelis@gmail.com
– Telefone: (22) 99871-3536
Além dos 110 Polos de Atendimento Remoto, a Ouvidoria e a
Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) da DPRJ estão funcionando à
distância por meio do número de utilidade pública 129. A ligação é gratuita. O
atendimento no plantão judiciário noturno, que funciona das 18h às 11h, também
tem sido realizado de forma remota, por meio do número (21) 99753-4066. Os
usuários que preferirem podem enviar ainda um e-mail para a Defensoria Pública
no plantão judiciário. Endereço eletrônico plantaodpge@yahoo.com.br; Para ver
os contatos de todos os polos remotos da DPRJ, acesse: https://coronavirus.rj.def.br. Fonte: Ascom/RJ