O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta
terça-feira (29) a logomarca que vai compor as peças publicitárias da Justiça
Eleitoral sobre as Eleições Municipais de 2020. Com a proposta de transmitir ao
eleitor a força de sua escolha nas urnas, a mensagem principal da marca é
#SeuVotoTemPoder, reforçando a importância da participação popular no processo
eleitoral. A logo, lançada a pouco menos de um ano do próximo
pleito, é formada por diversas caixas de diálogos sobrepostas que remetem à
pluralidade de ideias e ao conceito de que todos podem chegar a uma
convergência por meio da conversa e da troca de informações.
A assessora-chefe de Comunicação (Ascom) do TSE, Ana
Cristina Rosa, que participou do processo de desenvolvimento da marca, explica
que as caixas de diálogo, cada uma de uma cor, também fazem referência à
diversidade da sociedade brasileira, que, durante as eleições, expressa sua
vontade por meio do voto. — Todo o conceito visual da logo é focado na importância
do diálogo para a democracia e na pluralidade da sociedade brasileira. Para
marcar essa multiplicidade de ideias e de pessoas, inovamos nas cores
tradicionalmente usadas, com uma proposta mais moderna e arrojada, para chamar
a atenção do eleitor — esclareceu Ana Cristina.
A previsão é de que as campanhas de esclarecimento aos
eleitores, produzidas pela Ascom do TSE, com a nova logomarca, comecem a ser
veiculadas já a partir deste mês de outubro.
Eleições 2020
No dia 4 de outubro do ano que vem, os quase 147 milhões
de eleitores brasileiros irão às urnas para escolher os novos prefeitos e
vice-prefeitos de suas cidades, bem como os vereadores que atuarão nas casas
legislativas municipais. O segundo turno do pleito está marcado para o dia 25
do mesmo mês. Fonte: TSE